quarta-feira, 26 de setembro de 2012

UFCSPA recebe prêmio EPTC de Educação para o Trânsito


Grupo de alunos da UFCSPA - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, que participava do Seminário Integrador do Programa de Educação para o Trabalho (Pet Saúde), recebeu, nesta terça-feira (25), o 5º Prêmio de Educação para o Trânsito (EPTC), na categoria  Aluno de Ensino Superior.
O projeto premiado promoveu a educação para o trânsito junto à comunidade da antiga Vila Dique, transferida para a região do Porto Seco, na zona norte de Porto Alegre, onde ocorriam acidentes envolvendo crianças e animais pertencentes aos moradores.

Compareceram à solenidade de premiação, realizada no Centro de Eventos da Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, os alunos Diana Bartz (fonoaudiologia), Ivan dos Santos Corrêa (medicina), e Bruna Salazar (fonoaudiologia) acompanhados da professora tutora Andréa Bonamigo. Como premiação foi entregue uma placa com o nome do grupo envolvido no projeto, um certificado concedido à UFCSPA e um tablet como premiação.

A equipe foi integrada também pelos alunos Giovana Petracco (enfermagem), Isis Barbosa (medicina), a preceptora: Dannyella Barreto (médica de família que atua na Unidade), e a coordenadora geral do Pet Saúde, Maria Eugênia Bresolin Pinto.

A iniciativa da EPTC objetiva estimular crianças, jovens e educadores das instituições de ensino público e privado, profissionais da comunicação e empresas a apresentar projetos que contribuam para a adoção de hábitos mais seguros para o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário